Franquias que vendem apenas para mulheres crescem acima da média do mercado

À medida que conquistam cada vez mais destaque no mercado de trabalho, as mulheres passam a ganhar mais e também a investir mais em sua aparência física e seu bem-estar. Esse comportamento atinge diretamente as lojas que vendem exclusivamente produtos e serviços voltados para o público feminino – segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias que têm as mulheres como clientes são algumas das que mais se destacaram no Franchising brasileiro nos últimos anos.

Os setores de roupas, sapatos e acessórios femininos, além de produtos de cosméticos e serviços como salões de beleza e centros estéticos, são áreas de grande interesse para quem busca um negócio promissor.

Somente no ano passado 73 novas franquias de cosméticos foram inauguradas no Brasil e o setor de franquias de beleza cresceu 23,9%, o maior porcentual do mercado brasileiro. As franquias de Acessórios pessoais e calçados, por sua vez, tiveram um crescimento de 17,1%, impulsionado principalmente pela venda de artigos femininos.

“O aumento do consumo destes produtos se deve à preocupação e necessidade que as mulheres sentem de apresentarem uma boa imagem, principalmente no ambiente de trabalho, onde elas já assumem cargos de liderança”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store. Segundo um levantamento do Data Popular, a pesquisa tempo de mulher, o consumo das mulheres cresceu mais de 80% num período de dez anos (2002 – 2012), em comparação aos gastos do homem.

Entretanto, apesar de mais consumistas, as mulheres estão também mais criteriosas na hora da compra. “As redes precisam se adequar a essa nova consumidora e oferecer atendimento de extrema qualidade, algo que faça essa mulher se sentir mais confiante e satisfeita com a marca e seus produtos e serviços”, diz Filomena.

 

Fonte: Franchise Store

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